As raízes de ATWA

Abaixo, algumas citações antigas de Charles Manson que ilustram a formação do conceito de ATWA e o desenvolvimento dessa idéia.

É válido enfatizar que, apesar de muitos dizerem que ATWA foi uma invenção da década de 1980, quando Manson já estava preso há mais de 10 anos, as frases abaixo mostram que assim que ele foi libertado da prisão em 1967, anos antes do escândalo da chamada “Família Manson”, as idéias de Manson já giravam em torno da natureza – do ar, das árvores, da água e dos animais. Sendo assim, as frases abaixo ilustram as raízes de ATWA:

rootsofatwa

“Todos dizem, seu maluco, você está sempre contemplando a noite, com os braços ao redor das árvores, amando a vida com toda a sua força”

-Charles Manson (1967)

“Quando eu era um cervo na floresta, eu vi o homem como Deus, e esse é o verdadeiro sentido. Eu vim para você com todo o amor do meu coração, pois eu existia por você, e você me matou”

-Charles Manson (1968)

“Tudo sempre esteve aqui para você, tudo esteve em suas mãos, então não tente construir um novo mundo, só aprenda a viver na terra”

-Charles Manson (1968)

“Pare de matar os animais selvagens, deixem seus filhos serem livres, apenas abram seus olhos, você pode ver que você pode ver. Em breve iremos todos para a Califórnia, um terremoto certamente virá, no Vale da Morte nos encontrará, não há mais para onde fugir”

-Charles Manson (1969)

“Tão rápido como o homem pode, ele está destruindo tudo o que pode destruir. O ritmo que o homem tem em cortar as árvores, em matar os animais e dar tiro em tudo… veja, tem uma coisa que eu percebi um dia desses: um policial me parou, e no seu capacete, bem na sua testa, existe um demônio, um urso, um urso demoníaco em sua testa. E eu disse: bom, as pessoas não conseguem ver a marca da besta? Não é algo tão difícil de ver”

-Charles Manson (1970)

“Você já viu um coiote no deserto? Observando, focado, completamente consciente de tudo. Cristo na cruz, o coiote no deserto – é a mesma coisa. O coiote é lindo. Ele se move pelo deserto delicadamente, consciente de tudo, olhando ao seu redor. Ele ouve todos os sons, sente cada cheiro, vê tudo o que se move. Ele está sempre em um estado de total paranóia, e paranóia é consciência. Você pode aprender com o coiote assim como você pode aprender com uma criança. Um bebê nasce no mundo em estado de medo. Total paranóia e sensibilidade. Ele vê o mundo com os olhos ainda não utilizados. Quando ele cresce, seus pais estabelecem todas essas coisas para ele. Eles dizem tudo a ele, quando deveriam estar deixando-o dizer. Deixe as crianças liderá-los”

-Charles Manson (1970)

“Se eu tivesse um desejo, seria de ser livre de desejos. Gostaria de sair para o deserto. O deserto é mágico. Eu amo o deserto, é o meu lar. Ninguém nunca me quis, e ninguém quer o deserto. A pedra que os construtores rejeitaram, você se lembra dessa história? Eu vou viver no deserto, como um coiote. Eu sei onde está cada poço de água, e todos os frutos que são comestíveis. Eles virão atrás de mim no deserto, e irão morrer. O deserto é o reino de Deus”

-Charles Manson (1970)

“Você come carne com os seus dentes e você mata coisas que são melhores do que você, e do mesmo jeito você diz como são ruins e violentas as suas crianças. Você fez o que os seus filhos são. Eu sou apenas um reflexo de cada um de vocês”

-Charles Manson (1971)

“Eu conheci um cara que trabalhava em um matadouro. Ele costumava matar vacas o dia todo com uma marreta, e depois ele voltava para casa à noite e jantava com os filhos, e comia a carne que ele havia matado. Então ele ia à igreja e lia a Bíblia, e ele dizia ‘isso não é matar’. Eu olhava para ele e pensava ‘isso não faz qualquer sentido, de que você está falando?’ Então eu olho para o monstro, e eu digo ‘quem é o monstro?’ Eu sou o monstro. Eu sou o monstro. Eu sou o maior monstro andando na face da terra. Eu mato tudo que se move. Como um homem, como um humano, assumo a responsabilidade por isso. Como um humano, não demorará muito, e Deus irá pedir para que assumam a responsabilidade. É a sua criação. Você vive na sua criação. Eu não criei o seu mundo, vocês criaram”

-Charles Manson (1971)

“Comece você mesmo um belo jardim, pois o tempo vai julgar antes do que você consegue imaginar. Sim amor, eu sou muito abençoado. Também quero lhe dizer, quando você rezar para você mesmo, existe apenas um. Um é tudo e tudo é um. A paz está dentro e o seu amor é para o agora. Olhe para a vida e as crianças são Deus. Por que escrever em papel o que está no seu coração? Somente olhe ao redor de você e saiba que eu estou em todos os lugares, e você está em todos os lugares, e o amor é tudo porque eu sei que você é somente uma reflexão do amor que você tem”

-Charles Manson (1973)

logo final

© 2009 ATWA Brasil

~ por Rotten Ideas em 17/07/2009.

Deixe uma Resposta

 
