Perguntas frequentes sobre ATWA

logo final

Abaixo, uma compilação de perguntas freqüentes sobre ATWA. A intenção é responder a algumas das questões que as pessoas freqüentemente levantam. Trata-se de uma primeira versão, que será melhorada com o passar do tempo.

1. O que ATWA quer dizer?

ATWA é um acrônimo em inglês para “Air, Trees, Water, Animals” – Ar, Árvores, Água, Animais.

2. O que significa ATWA?

ATWA corresponda às exigências da nossa vida. Precisamos de ar para existir – é tão simples quanto isso! Sem árvores, não há ar. Sem água, não haverá qualquer árvore, ou qualquer outra vegetação. Por conseguinte, não haverá vida neste planeta.

Os seres humanos são uma parte da natureza, e não separados da natureza. Nós precisamos do ar, mas o ar não precisa de nós. Precisamos também de água, mas a água não exige que a humanidade exista. Por isso, devemos tomar medidas para conservar o nosso ar, as nossas árvores, a nossa água e os demais recursos naturais. Isso é necessário para resgatar o nosso planeta. Entender isso é essencial para a nossa vida na Terra.

Todos os animais fazem parte do nosso ambiente natural. Eliminar uma espécie constitui a criação de um efeito dominó, que acabará por eliminar outras espécies – incluindo a espécie humana. Essa é a condição atual.

“A Terra vai precisar de ar, do verde, de água. Todas as coisas precisam de ar. Esteja com o ar e a água, ou não haverá mais formas de vida na Terra” – Charles Manson

3. Essa explicação parece muito simplista. É mesmo tudo o que há para isso?

Sim.

4. ATWA é uma organização, um grupo, uma seita?

Não, nada disso. Não existe uma estrutura formal ou de liderança. Portanto, não existem líderes e não existem seguidores.

ATWA é uma filosofia extremamente simples de conscientização ambiental. Ela exige apenas que os indivíduos tomem medidas para preservar os nossos recursos, parar a poluição, resgatar a biosfera e viver de uma forma que sustente a natureza.

“Ordem é a forma de salvar o ar. Tem de ser agora, rápido, real e certo”- Charles Manson

5. ATWA é um movimento político?

ATWA não é uma organização política, apesar de encorajar pessoas a influenciar de forma pacífica os seus líderes políticos a fazer decisões racionais para proteger o nosso ambiente. ATWA se encontra fora da esfera da política.

6. ATWA é uma ordem religiosa?

ATWA não é uma organização religiosa. No entanto, é baseado em uma ideologia espiritual da Terra como um ser vivo, um ser consciente.

“Minha religião é o ar e o verde das árvores” – Charles Manson

7. Quando ATWA originou?

No início dos anos 1970, Charles Manson e seus amigos deram o nome ATWA à sua mensagem visionária de consciência ambiental. Charlie tem verdadeiramente praticando idéias e ações ecológicas desde meados dos anos 1960. No entanto, ele tirou conclusões sobre o meio ambiente quando ainda era muito jovem.

“Os caipiras de não muito tempo atrás disseram que as barragens de água estavam destruindo a pesca, e que as tartarugas estavam morrendo. Não é como se eu estou criando o problema. Tudo começou antes de nós nascermos. Cem anos atrás, eles disseram para ir em frente com as barragens. ‘Levará 100 anos antes que elas destruam a vida na Terra. Então, vá em frente e construam as barragens, nós todos estaremos mortos até lá!’ Assim, há 100 anos eles deram início às coisas que eu sabia que iriam destruir os seus próprios netos”.

“Eu sou ATWA – Eu posso dançar com uma libélula e ela me reconhecerá!” – Charles Manson

8. Eu escrevi uma carta para Charles Manson. Por que ele não me respondeu?

Por favor, compreendam que Charlie recebe tantas cartas que ele não pode responder pessoalmente a cada uma. Outros presos e amigos de fora da prisão muitas vezes irão assisti-lo com a leitura das suas cartas, mas nem sempre você receberá uma resposta.

9. Charles Manson tem acesso à Internet?

Charles Manson nunca utilizou um computador. Ele não tem acesso a e-mail ou Internet na prisão. Mas ATWA Brasil é mantido por alguns de seus amigos e simpatizantes. É claro, vamos ocasionalmente enviar cópias impressas desse site para ele ver.

10. Posso deixar aqui uma mensagem para Charles Manson?

Não.

11. Existe um website oficial de Charles Manson?

Não. Mas existem vários websites na Internet que contém citações de Charlie e suas músicas, materiais escritos por ele e seus amigos e simpatizantes.

12. Charles Manson não matou pessoas?

Por muitas razões, consideramos Charles Manson um prisioneiro político. Ele não foi autorizado a falar em seu próprio nome perante um júri, e seu advogado, defensor público, não chamou testemunhas para depor em sua defesa. Dessa forma, Charlie foi condenado por conspiração para cometer assassinatos, mas não pôde oferecer uma defesa no julgamento.

Nenhuma evidência foi capaz de colocar Charlie na cena de um dos crimes por quais ele foi condenado. Um dos maiores enganos com relação a Charles Manson é chamá-lo de assassino, ou como os mais sensacionalistas preferem, serial killer.

Há uma abundância de informações disponíveis sobre esse caso online. Alertamos para que você procure artigos equilibrados, e não acredite simplesmente no que a mídia ou o governo contaram. Pense por si mesmo!

13. Há quanto tempo está Charles Manson dentro de prisões?

Incluindo reformatórios juvenis, Charles conta que ele esteve “nos corredores dos homens” por mais de 60 anos de sua vida.

Em 1971, Charles foi sentenciado à prisão perpétua. Em comparação, outras pessoas que são condenadas por uma acusação de conspiração normalmente servem uma sentença de 15 a 20 anos.

Mas Charles enfoca os aspectos positivos dessa experiência, incluindo a capacidade de considerar profundamente muitas perspectivas que não podem ocorrer para o resto de nós. Charlie faz referências à prisão como sendo algo como um mosteiro.

“Eu poderia ter sido rico no que é chamado de lado de fora, mas eu não teria ATWA em minha eternidade” – Charles Manson

14. Manson não era o “líder de um culto hippie”?

Não. Charles era uma criança das décadas de 1930 e 1940, e não parte do movimento dos jovens hippies dos anos 1960. Seus amigos mais novos experimentaram a vida comunitária e outros estilos de vida alternativos enquanto Manson estava na prisão. “A Família” era o nome de uma banda musical que eles formaram em 1967. Esse termo foi posteriormente utilizado abusivamente pela mídia, dando luz ao mito da “Família Manson”.

“Eu realmente não entendia o medo e como ele funcionava, até que toda essa coisa de culto foi colocada sobre mim. Eu não era um líder, eu era um servo” – Charles Manson

15. Manson obrigou ou incentivou outras pessoas a cometerem crimes?

Não é possível provar acusações de “lavagem cerebral” – obviamente, também nada com relação a isso foi provado no caso de Charles Manson. Algumas pessoas, depois que o caso se tornou sensacional, testemunharam que estavam “sob o controle de Manson”. Pode-se dizer que se tratava mais de uma estratégia de defesa do que de um testemunho verdadeiro por parte dessas pessoas. Mas de qualquer maneira, Manson não teve a oportunidade de convocar as suas próprias testemunhas durante o julgamento, pessoas que poderiam ter confrontado essa teoria da “lavagem cerebral”. Fato é: os indivíduos devem assumir a responsabilidade pessoal pelo seu próprio comportamento.

16. Como posso fazer parte da “Família Manson”?

Nunca existiu uma “Família Manson”. Esse termo foi disseminado durante o julgamento pela revista americana Life, e desde então entrou no vocabulário das pessoas. Não existe e nunca existiu um grupo que se intitulava “Família Manson”.

17. É verdade que Charles Manson era um músico?

Manson era, e ainda é, um músico talentoso. Ele criou mais de sete álbuns (CDs) com suas composições, poesias e palavras faladas. Várias bandas populares fizeram covers das músicas de Charlie. Aos 74 anos, ele continua a tocar guitarra e a cantar, e oferece aulas de violão para outros detentos. E sim, ele ainda é inspirado pela música e poesia.

Charles ressalta que ele “não é um animador” – um artista como os demais. Ao contrário disso, ele usa a sua música como um veículo para a inspiração e consciência. Charles não recebe dinheiro por suas composições ou vendas de CDs.

18. Manson foi influenciado pelos Beatles?

Alguns dos jovens que se encontraram com Charles Manson na década de 1960 gostavam dos Beatles e de outros artistas da música popular da época. Como Manson era um jovem das décadas de 1940 e 1950, ele cita como suas influências musicais artistas como Lefty Frizell, Hank Williams, Bing Crosby, Frank Sinatra e Johnny Cash.

O promotor do caso que condenou Manson afirmou que “Helter Skelter” seria um motivo para os assassinatos. No entanto, Helter Skelter foi simplesmente um título de uma canção dos Beatles, e também o nome de um bar onde Charlie e seus amigos tocavam suas músicas.

19. Charles Manson é vegetariano?

Sim, Charles é vegetariano há mais de 45 anos.

“Aprenda a viver com todas as vidas e deixe de colocar-se acima de outras formas de vida. Aprenda a conviver com você mesmo em outras formas” – Charles Manson

20. ATWA não seria somente uma racionalização da atividade criminosa?

Durante os anos 1960 e 1970, os jovens eram envolvidos em muitas formas de protesto, dos quais nem todos eram legais na época. A única forma de resgatar o nosso meio ambiente é através da atividade construtiva, como a reciclagem, a conservação e a utilização de materiais que são amigos do meio-ambiente. Isso ainda não faz parte de “atividades criminosas” hoje.

21. Eu li na Internet que os seres humanos devem morrer para preservar a natureza. É isso que vocês sugerem?

Isso é uma má interpretação do significado de ATWA. Se o nosso ar e água estão em perigo, então a humanidade também está em risco. No ritmo atual de poluição do ar e da água, e das práticas industriais, como derrubar as florestas ou a prática da mineração, a espécie humana pode muito bem tornar-se extinta. Ações positivas, como a conservação dos nossos recursos, irão ajudar a preservar e resgatar a nossa biosfera.

“Mesmo que eles saibam o que não fazer, eles não vão parar. É a vida. Eles não podem parar o petróleo, parar o papel. Milhões de pessoas vão morrer de fome – são os tolos envoltos em papel. O seu estilo de vida inteiro está indo embora. Você pode viver sem o mercado? Os rápidos e os verdadeiros estão se movendo em direção à sobrevivência” – Charles Manson

22. Vocês promovem um único governo mundial?

ATWA não é uma entidade política. O termo “Uma Ordem Mundial” foi usado por Charles Manson para significar que todo o nosso planeta depende do mesmo ar, da mesma água. Pessoas em todo o mundo devem cooperar para preservar e resgatar o nosso ambiente natural. “É um único mundo, ou nenhum mundo,” Charles ressalta.

23. ATWA é radical, revolucionário?

Apesar de idéias tais como a conservação da terra e da energia terem sido um dia consideradas radicais, essas práticas têm agora se integrado muito bem no vocabulário ordinário. ATWA ainda é “uma revolução contra a poluição”. Algumas definições de “revolução” incluem inovação, reforma e transformação.

24. Porque ATWA é chamado de “uma guerra contra a poluição”?

Charlie tem usado as metáforas de “um exército para ATWA” e “uma guerra contra a poluição” para sugerir que os nossos recursos físicos e financeiros podem ser mais bem utilizados para resgatar a nossa Terra, ao invés de tentar destruir outras sociedades. A mensagem de ATWA é de paz e amor para o nosso planeta. Nas palavras de Charlie: “Eu quero um exército com todo o esforço para ir à guerra e salvar a minha vida – ATWA. Canhões com munições de sementes que vão explodir e cair com a chuva. Uma bazuca que, em vez de explodir um tanque e destruir os nossos filhos, colocaria sementes na terra. Algo crescendo por toda parte. É uma guerra para sobreviver”.

25. Qual seria uma maneira simples de salvar a nossa biosfera?

Plantar sementes. Formas de vida verdes produzem oxigênio, o ar que todos nós precisamos para sobreviver. Não apenas as árvores, mas as flores, grama, arbustos, ervas daninhas e as algas também produzem oxigênio. Você pode plantar uma horta, lançar sementes em uma área aberta, ou usar uma das invenções de Charles Manson, como o bastão de sementes.

26. Quem são vocês, afinal?

Nós somos amigos e partidários de Charles Manson. Somos mães, pais e filhos, maridos e esposas, pessoas simples que trabalham fora ou dentro de casa, que vêm de vários níveis sócio-econômicos, por todo o mundo. Alguns de nós estamos presos. Outros nunca enfrentaram qualquer problema com a lei. Nós todos temos amor pela nossa Terra. É o nosso planeta, e temos que viver aqui.

27. Vocês são vegetarianos?

Muitos de nós somos. Não só é uma boa dieta para os animais, e saudável para a Terra, mas também ajuda você a perder peso e permanecer fisicamente apto.

28. Vocês todos não são seguidores de uma lavagem cerebral de Charles Manson?

Ao contrário do que a mídia projeta, Charles nunca teve seguidores. Nós somos seus amigos e simpatizantes. Estamos de acordo com a sua filosofia de ATWA. E quando temos a oportunidade de considerar as sugestões de Manson, cada um de nós é perfeitamente capaz de pensar por nós mesmos.

Charles escreve: “O que você acha que pessoas vão fazer quando estiverem sem água, e os corpos estiverem por todos os lados, sem ar? Elas vão olhar para um líder, ou alguém para culpar”. Ele enfatizou que não tem nenhum desejo de ser um líder.

29. Por que vocês continuam dizendo que o nosso planeta tem de ser “resgatado”?

Charles recorda que “toda a vida na Terra está indo embora. As pessoas estão usando tudo, mas ninguém quer ver”.

Cento e cinqüenta anos depois da chamada “Revolução Industrial”, no ritmo atual de poluição e excesso de consumo humano, pode ser tarde demais para realmente preservar a nossa ecologia. Muitas espécies animais e vegetais já foram eliminadas.

“Tudo é feito tão rápido, e indo mais e mais rápido, a caminho do nada. Isso não é uma mudança no programa, ou seja, sem filhos, sem grama, sem vento. Nada como um céu cheio de luz, sem nada para brilhar sobre, e ninguém a brilhar para, apenas para si” – Charles Manson

Resgatar significa trazer de volta, salvar. O nosso planeta tem de ser resgatado. Não devemos apenas deixar de poluir, acabar com as práticas prejudiciais, mas trabalhar ativamente para inverter a rota de destruição.

“A vida é encarar ATWA e a luta para acabar com a poluição e as mentiras” – Charles Manson

logo final

© 2009 ATWA Brasil

Anúncios

~ por ATWA Brasil em 06/11/2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: