Citações de Pentti Linkola

O ambientalista finlandês Pentti Linkola escreve muito sobre as mudanças climáticas e seus efeitos apocalípticos que já são sentidos hoje pela humanidade, mas ele não toma o caminho mais fácil e otimista, como a maioria dos autores. Em vez disso, ele prefere ser brutalmente honesto, e sugere que nós já perdemos a nossa chance de reduzir os danos causados ao nosso planeta. Sendo assim, segundo ele, o que devemos fazer é começar imediatamente a eliminar os excessos humanos e tecnológicos.

A linha de pensamento de Linkola vai de acordo com o que Charles Manson tem dito há 40 anos. Ainda na década de 1960, Manson soube ver o caminho que a humanidade estava traçando, e desde então ele não deixou de nos alertar. Palavra por palavra, suas profecias foram se tornando realidade. Obviamente, diferentes homens têm diferentes idéias, e seria ingênuo assumir que divergências de pensamentos não existam. Mas certamente um conhecimento mais profundo sobre as propostas de Pentti Linkola irão iluminar a todos que lutam por ATWA. Sendo assim, vamos às citações:

“O que fazer quando um navio que transporta centenas de passageiros, de repente, vira e há somente um barco salva-vidas? Quando o barco estiver cheio, aqueles que odeiam a vida vão tentar carregá-lo com mais pessoas e afundarão o barco. Aqueles que amam e respeitam a vida vão pegar seus machados e cortar as mãos daqueles que se agarram às paredes do barco.”

“A composição dos ‘ativistas verdes’ parece ser a mesma da população em geral – somente pedaços de madeira à deriva, pessoas que nunca pensam.”

“Uma minoria não pode nunca ter qualquer outro meio eficaz para influenciar o andamento das coisas além do uso da violência.”

“Qualquer ditadura seria melhor do que as democracias modernas. Não pode haver um ditador que seria tão incompetente a ponto de mostrar mais estupidez do que a maioria das pessoas. A melhor ditadura seria uma em que muitas cabeças iriam rolar e o governo impediria qualquer crescimento econômico.”

“A fé mais fundamental e irracional entre as pessoas é a fé na tecnologia e no crescimento econômico. Seus sacerdotes acreditam até a morte que a prosperidade material traz prazer e felicidade – mesmo que todas as provas da história tenham mostrado que apenas a necessidade e as incertezas resultam em uma vida digna, que a prosperidade material não traz nada além de desespero. Estes sacerdotes ainda acreditam na tecnologia quando se engasgam em suas máscaras de gás.”

“A existência de milhares de milhões de pessoas com mais de 60 kg de peso neste planeta é uma imprudência.”

“Movimentos e grupos alternativos são um alívio bem-vindo e um presente para a sociedade do crescimento econômico.”

“Teremos de aprender com a história dos movimentos revolucionários – os nacional-socialistas, os stalinistas finlandeses, as várias etapas da revolução russa, os métodos das Brigadas Vermelhas – e esquecer os nossos egos narcisistas.”

“Tudo o que temos desenvolvido ao longo dos últimos 100 anos deve ser destruído.”

“Um erro fundamental e devastador é a criação de um sistema político baseado no desejo. As sociedades e a vida têm sido organizadas com base no que um indivíduo quer, e não no que é melhor para ele ou ela. Assim como apenas uma pessoa entre 100 mil tem o talento para ser um engenheiro ou um acrobata, poucas são as que verdadeiramente têm a capacidade de gerir os assuntos de uma nação ou da humanidade como um todo. Neste momento e nesta parte do mundo, estamos decapitados, pendurados sob a democracia e o sistema parlamentar, mesmo que estas sejam as invenções mais estúpidas e desesperadas da humanidade. Em países democráticos, a destruição da natureza é muito maior. A nossa única esperança reside em um governo central forte e no controle intransigente dos cidadãos.”

“Se o valor atual da população da Terra for preservado e reduzido apenas através de meios de controle de natalidade, então:
– Dar a luz deve ser licenciado. Para melhorar a qualidade da população, famílias geneticamente ou socialmente impróprias terão negadas o direito de procriar, de modo que permissões de procriação possam ser distribuídas a famílias de qualidade.
– A produção de energia deve ser reduzida drasticamente. A eletricidade deve ser permitida apenas para a iluminação básica e comunicações.
– Alimentação: a caça precisa ser mais eficiente. A dieta humana deve incluir ratos e animais invertebrados. A agricultura deve voltar para pequenas unidades de máquinas não-mecanizadas. Todos os dejetos humanos serão usados como fertilizante.
– O transporte deve ser feito principalmente com bicicletas e barcos a remo. Os automóveis particulares serão confiscados. Viagens de longa distância serão feitas com esparsos transportadores. Árvores serão plantadas na maioria das estradas.
– Negócios Estrangeiros: toda a imigração em massa e a maior parte das importações e exportações devem parar. Viagens ao exterior serão permitidas apenas para um pequeno número de diplomatas e correspondentes.
– Negócios em geral irão praticamente acabar. A fabricação de produtos será permitida apenas para necessidades bem argumentadas. Toda a capacidade de produção será propriedade estatal. Os produtos serão duráveis, e passados por gerações.
– Ciência e escolaridade: a educação vai concentrar-se em habilidades práticas. Toda a concorrência está erradicada. As pesquisas tecnológicas serão reduzidas ao mínimo. Mas cada criança vai aprender sobre como limpar um peixe de uma forma em que só os ossos grandes ficam sobrando.”

logo final

© 2010 ATWA Brasil

Anúncios

~ por ATWA Brasil em 20/01/2010.

Uma resposta to “Citações de Pentti Linkola”

  1. Vegetarianismo, já.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: