O poder da televisão

Estranhamente, a ATWA Brasil recebeu no dia de hoje mais de dez vezes o número habitual de visitas e comentários. Da noite para o dia, o interesse por Charles Manson e ATWA se multiplicou.

Seria mágico, se não fosse tão ordinário. Ontem, às 23:00 horas, um canal da rede aberta de televisão passou um filme fictício, “baseado em fatos”, sobre os crimes que aterrorizaram a alta sociedade de Hollywood, na Califórnia. Ao que tudo indica, a audiência foi muito alta.

Um verdadeiro experimento contemporâneo sobre o poder da televisão sobre as massas: um filme “baseado em fatos” foi o suficiente para movimentar milhares de pessoas. E pensar que muitos historiadores e acadêmicos ainda falam da Alemanha, Hitler e a Segunda Guerra Mundial como se o poder da televisão fosse espantoso. Estamos em 2010, mais de 70 anos depois da subida ao poder to Terceiro Reich, e o poder da televisão é o mesmo.

As pessoas se comportam de uma maneira curiosa. Recebemos e-mails e comentários de pessoas recontando cenas do filme, criticando Charles Manson e os seus irmãos e irmãs de ATWA pela história fictícia que o filme mostrou. Essas pessoas, obviamente, não pesquisaram nada sobre o verdadeiro caso de agosto de 1969 antes de se sentirem confiantes para expor as suas idéias tão pouco formuladas em público. Se esse fosse o caso, provavelmente teríamos recebido mais e-mails e comentários questionando mais sobre a realidade, e não sobre o filme.

“A televisão vende crime e violência todos os dias”, já dizia Charles Manson no passado. Sangue, assassinatos e violência são o que as pessoas querem – é o que parece lhes completar. A mídia alimenta esses sentimentos porque é explorando esses sentimentos das pessoas que elas “vendem crime” em troca de anúncios publicitários. Um ciclo contínuo.

Para os que estão de acordo com a vida e com o espírito, o relógio parou em agosto de 1969. Tudo o que veio depois disso é um ciclo de crime e violência, alimentado pelo que as pessoas realmente têm dentro delas. Sentadas na frente das telas das televisões, ou agora na frente das telas do computador, as pessoas saciam a sua fome por sangue – sem essas telas, provavelmente estaríamos falando do verdadeiro “Helter Skelter” nas ruas das cidades.

Não o “Helter Skelter” do filme de ficção. Não o “Helter Skelter” do promotor Vincent Bugliosi, que inventou essa teoria e vendeu por dinheiro em seu próprio livro e para todos esses filmes sensacionalistas. Mas o “Helter Skelter” de Charles Manson: a confusão das pessoas do nosso planeta.

“Se você precisa culpar alguém, você não pode olhar no espelho. Você pode olhar, mas para realmente ver você precisa conhecer você mesmo primeiro e acima de tudo.”
– Charles Manson

© 2010 ATWA Brasil

Anúncios

~ por ATWA Brasil em 07/02/2010.

35 Respostas to “O poder da televisão”

  1. nelson mandela passou mais da metade de sua vida preso , hoje em dia ele pode se orgulhar de nao ter manipulado (e toda a humanidade tambem) mentes ou ter se drogado para acabar com a vida de seres vivos ( voces nao defendem os seres vivos ?) . Por favor parem de achar que todos sao manipulados simplesmente por tererm assistido um filme . O grande beneficio da midia e exatamente nos dar a oportunidade de diferenciar um grande ser humano como nelson mandela de um maniaco psicopata como o sr charles manson .

  2. história fictícia????

    O filme mostrou o que foi real e julgado em corte norte-americana!
    Como disse o editor do primeiro comentário… Parem de achar que todos são manipulados simplesmente por terem assistido um filme. Eu, por ex, logo que assisti ao filme fui procurar na internet a história real em fontes confiáveis. E o que tenho que falar é que seita é algo que manipula as pessoas mais do que uma tv.

    • A história do filme foi escrita por Vincent Bugliosi, o promotor que trabalhou para conectar Manson aos assassinatos que os jóvens cometeram. Ele vendeu essa história para jornais, revistas e para diretores de Hollywood para ficar milionário. É a história dele, não de Charles Manson. Informe-se.

  3. Acompanhei os fatos à epoca e não vi nenhuma grandeza de Manson, que, na minha opinião, fez o que fez apenas por maldade. Ninguém tem o direito de tirar a vida de seu semelhante, sob qq.pretexto,ou julgar as pessoas, pois isso, bem ou mau, compete às autoridades. Não pretendo criticar baseado no filme apresentado ontem no canal SBT, pois sei que os fatos são sempre fantasiados, por mero interesse comercial, mas ele deveria pagar pelos crimes com a própria vida.

    • Roberto, você fala em “maldade”, “tirar vidas” e “crimes” relacionando Charles Manson com isso. Charles Manson sentou no tribunal, escutou á história que os promotores criaram, e foi impedido de se defender. Condenaram ele antes de ele sentar no tribunal. Você fala em crimes de Manson justamente porque ele teve negado o seu direito de auto-defesa, e a história que foi comercializada foi esse do filme.

  4. Realmente vcs acreditam que esse louco é um cara do bem? Se sim, terei certaza absoluta que esse site é feito por pessoas que não têm a menor noção ou qualquer conhecimento de outros fatos históricos! vcs vão sair matando gente inocente tambem pra fomentar o Helter Skelter?

    • Todos somos Deus e o Diabo. A luz e a escuridão. Esse é o seu “Helter Skelter” – qual é o meu?

      • vc escreveu: “Todos somos Deus e o diabo”, não estou enquadrado nessa sua questão, sou de Jesus, aquele que morreu na cruz, por amor, para remissão dos nossos pecados, apesar de saber que o diabo existe, mas em nome de Jesus, pisarei na cabeça da serpente e com a imposição da mãos, espantarei demônios.Amém!

      • A sua posição é uma que oferece risco somente para você. Saber lidar com Deus e com o Diabo que habita em tudo e em todos é onde poucos se sobresaem. Negar isso é seguir cego, confiando em uma parte de nós que não temos, não olhando para uma parte que nos completa. Em tudo existe o bom e o ruim, é o balanço da vida. Você não percebe, mas invocou o Diabo algumas vezes aqui… cuidado.

  5. Sádicos que se acham deuses, existem aos montes, Charles Manson foi apenas um, só que por causa das atrocidades incitadas por ele, sua figura se tornou midiática.

    Conhecia a história dele, porém o filme ví pela primeira vez na noite de ontem. O filme não é fiel à vasta literatura que conta a sua história, mas para quem nunca ouviu falar sobre ele, o filme passa uma boa ideia do tipo de pessoa que foi e o que fez com a mente de seus poucos seguidores.

    Sou ateísta, o que só reforça minha tese de que Charles Manson é apenas mais um louco.

    • Não. A mídia colou os holofotes sobre Charles Manson. Você tem a luz, e um negativo, como de filmes ou máquinas de foto. Você coloca o negativo contra a luz, e você deixa de ver a luz – você vê apenas o negativo. Você pode ainda ver a luz, mas você vê ela através do negativo, sob os moldes do negativo. Charles Manson é a luz, e a imprensa americana o negativo.

  6. A TV e a mídia ‘marron’(e subentendidos) nunca terão compromisso com a verdade enquanto vivermos neste capitalismo selvagem que sustenta monopólios e magnatas que só pensam no poder, e em lutar como puder. Nós sabemos muito menos do que imaginamos. E uma grande surpresa será – acredito – quando descobrirmos que o nosso o nosso ‘tudo’, é quase nada.

  7. Bem, conheci Manson logo depois que vi AXL ROSE usar uma camisa com sua foto. Naquela época fui buscar saber quem era esse cara e sua história.
    Vi o filme no SBT, e por tudo que li a respeito dele, achei um bom filme.
    Hoje sou cristão, e minha opinião é que Manson seja um dos principais tabernáculos de Satanás na terra. Ele tem alguns, sendo que Manson talvés seja o 2 maior representante.
    Respeito a crença e o desejo de vcs o servirem, mas acho igênuo essa tentativa de inocenta-lo. Foram vários testemunhos prestados, as coisas estão claras, Manson sabia e sabe manipular pessoas de maneira explêndida, porque sua mente é a mente de Satanás.
    Os membros da Familia foram apenas jovens desorientados, entregues pelos pais e sociedade nas mãos dele (e nisto eu concordo com Mason). No Brasil existem milhares de mentes assim, prontas para serem dominadas e manipuladas. Foram cobaias nas mãos dele.
    Um abraço e viva a liberdade de pensamento e culto.

  8. Estou muito interessada em informações sobre Charles Manson e gostaria de uma indicação de um site seguro, com informações verídicas, por favor! Obrigada desde já.

    • Priscila, obrigado pelo interesse. Você está no site que procura: o único portal de comunicação com e para Charles Manson na América do Sul.

  9. Bom, Manson foi condenado e teve suas apelações de liberdade não atendidas. Isto é o que importa.

    • Sim, para quem está jogando esse jogo, isso é o que importa. Para que público você está jogando? Vivendo pelo dinheiro? Manson teve todo o dinheiro do mundo, somente folhas de papel com rostos e bichos. O valor de verdade está em ATWA – ar, árvores, água, animais. Sem isso, não existe dinheiro. Não existe Deus. Não existe Diabo. Não existe nada.

      • Não entendi seu comentario …. o que dinheiro tem a ver com a condenação do sr. charles e as apelações negadas????

      • Obrigado pelo comentário. Você realmente está perguntando isso? Você não viu as revistas, jornais, filmes, televisão? O que o dinheiro tem haver com qualquer condenação? Eu lhe pergunto…

  10. Bom, por que manson tem o simbolo nazista na testa, utilizado na segunda guerra mundial pelos alemães?

    • Irmão, você apenas confundiu duas coisas diferentes: a suástica foi um símbolo ADOTADO pelos Nazistas na Segunda Guerra Mundial. Não era o símbolo DELES. O símbolo é da eternidade, do tempo. Veio muito antes dos Nazistas, e permanecerá na eternidade pelo infinito do tempo.

  11. Pessoal da ATWA Brasil: de certa maneira vocês foram beneficiados com a exibição do filme. Isso acabou provocando a curiosidade das pessoas.

    Abraço

    • Irmão, com certeza. Recebemos muitos e-mails de apoio e de suporte, muito mais do que o ritmo normal das coisas. Em todo ruim, existe um bom.

      Paz, amor e ATWA.

  12. A palavra de Deus nos diz que somos a primicia da criação e que fomos criados para glorificar a Deus como nosso Pai e Criador….em vista disso temos algumas obrigações como servos do Senhor e uma delas e sermos mordomos daquilo que Deus nos deixou na Terra, como TODOS os seres viventes, plantas e etc. Na mesma diz que fomos feitos imagem e semelhança de Deus, veja bem IMAGEM e SEMELHANÇA, não cita em nenhum momento que temos em nós o bem e o mal, isso é algo que o homem pois pra si em vista de muitas coisas ruins propiciadas pelo proprio homem, como ganancia, arrogancia, mentira, inveja, etc,etc,etc….o que temos em consequencia de tudo isso, contra o nosso semelhante e contra a natureza, nos recebemos zqui mesmo, não porque Deus quer assim, mas porque o proprio homem planta e colhe…. não sou dono da verdade, apenas aponto meu ponto de vista….assisti ao filme e sei que TUDO que vemos na TV devemos ir ao fundo e ver o quanto é verdade. Ninguem tem o direito de tirar a vida de outro ser humano, mas infelizmente vemos como olhos e natureza humana e é dificil aceitarmos um ato como mostra no filme que foi arquitetado pelo Sr. Manson. Em algum lugar aqui foi dada uma resposta de que o filme foi baseado no ponto de vista do advogado de acusação ou promotor. Onde esta a verdade em um homicidio? Onde esta a verdade em promover o ódio pelo semelhante? Ninguem esta (incluindo eu ) acima do bem e do mal. Só quero saber onde esta a verdade de 09/08/1969. Quem morreu não tem como se defender……

    • Não concordamos em tudo, e isso é natural do homem. Seria conveniente demais um mundo de robôs, não é? A verdade sobre o fim do Verão do Amor de 1969 foi perdida quando a mídia resolveu vender sangue para a audiência em troca de milhões de dólares – jornais, revistas, programas de televisão, etc. Uma história simples e compreensível tomou proporções ridiculamente incontroláveis. Algumas pessoas deixaram de andar na linha da verdade, se aproveitaram desse espetáculo midiático para tentar se salvar da inquisição. Quando essa decisão foi tomada, a verdade foi enterrada.

  13. Gostaria de saber a verdade referente a agosto de 1969 que envolve o Sr. Charles, visto que pela opinião de vocês o filme é totalmente fictício. E como vocês representam o digno Sr. Charles no Brasil, poderiam nos fazer o favor de contar a verdade sobre o fato. Por que pelo que li nas respostas dos comentários estamos todos redondamente enganados com relação a índole do Sr. Charles e vocês estão certos. Contem a verdade de forma direta, sem colocar Deus no meio e sem usar metáforas descabidas, tenho certeza que receberão comentários menos negativos a imagem do mentor da seita que mata grávidas.

    • Para cada comentário “negativo” – usando seu termo – que recebemos aqui, recebemos outros de apoio e suporte por e-mail. O filme é fictício, e não sou eu quem está falando isso: é um simples fato. A história é baseada em um livro, chamado “Helter Skelter”, do promotor que lutou para condenar Manson. Ele vendeu essa história para revistas, jornais, televisão, diretores de Hollywood, e ficou rico.

      Sabe o que incomoda, sinceramente? Que as pessoas tem a brilhante idéia de vir nesse local público, deixar o nome delas e endereço, e falar besteiras abertamente como se soubessem um palmo à frente dos olhos. 80% das perguntas postadas aqui desde a exibição desse filme (100% das suas, aliás) são perguntas simples que uma pesquisa de 30 minutos na Internet responderia. Mas não… as pessoas querem tudo pronto, sumarizado, digerido. Olha, me perdoe, mas se eu for fazer a sua lição de casa cada vez que você pergunta algo, estaremos no fim dos tempos e eu ainda vou estar lhe ensinando a falar.

  14. As pessoas são assim, dpois de ver um filme com uma temática tão profunda e macabra logo vão saciar sua curiosidade. É um prova que a mídia manipula as pessoas, nem é preciso se esforçar tanto. Depois que o filme foi lançado parece que aumentou e mto essa sede de saciar sua ânsia em busca de morte. Manson foi pra mim um grande filósofo, mais doque isso até. O mundo hoje em dia busca cada vez mais se afundar, manson apenas fez com que os olhos das pessoas se abram, seus conceitos são conceitos que fazem com que as leis da terra entrem em conflito, simplesmente porque essas leis da terra foram feitas puramente para desandar a ordem natural da vida. Concordo sim, a mídia é um dos maiores inimigos do mundo e da vida natural. Hoje em dia a pessoa nasce e vive o sonho do mundo. Vive com algo para se manter vivo por dentro.

  15. O cara é completamente louco!!!!!!

    • Há uns dois mil anos, histórias contam que um louco andou por aí levando uma mensagem. Ele tinha cerca de 12 amigos, e um mundo de inimigos. Poucos o compreendiam, mas esses poucos dariam suas vidas por ele. Os inimigos penduraram ele na cruz como um falso profeta, um impostor. Dois mil anos depois, as leis e a moralidade de boa parte desse planeta são derivadas da história desse homem. Irônico, não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: